Cinco dos sete adolescentes suspeitos de estuprar menina são liberados da Fase

Cinco dos sete adolescentes suspeitos de estuprar menina são liberados da Fase

Menores de 16 anos teriam abusado de vítima de 13 em Passo Fundo

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

publicidade

Após audiência com o juiz da infância e da juventude de Passo Fundo, no Norte do Estado, nessa quinta-feira, cinco dos sete adolescentes suspeitos de estuprar uma menina de 13 anos foram liberados da Fundação de Atendimento Sócio – Educativo (Fase) na manhã de sexta. Dois deles, de 14 e 15 anos, seguem detidos. 

O pedido para que os jovens fossem liberados do Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case) da Fase partiu do Ministério Público do Estado. O diretor do Case, Lauro Pasinato, concordou com a medida, argumentando que os adolescentes frequentam a escola, o que reforça a necessidade de liberação.

Os sete foram apreendidos na noite de sábado após serem flagrados pela Brigada Militar abusando de uma menina de 13 anos em um matagal da cidade.

O titular da Delegacia da Criança e do Adolescente de Passo Fundo, delegado Mário Pezzi, já ouviu cinco pessoas na tentativa de elucidar o caso. Ele não quis adiantar o conteúdo dos depoimentos e disse que só vai se manifestar ao final do inquérito, lembrando que aguarda ainda os resultados dos laudos periciais para confirmar se o crime foi consumado.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895