Cinco morrem após confronto com BM no bairro Mário Quintana, na zona Norte de Porto Alegre

Cinco morrem após confronto com BM no bairro Mário Quintana, na zona Norte de Porto Alegre

Operação também perdeu um homem e apreendeu fuzil, espingarda e pistolas

Marcel Horowitz

publicidade

Durante intensivas da Operação Saturação de Área, na noite dessa terça-feira, policiais do 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Mário Quintana, na zona Norte de Porto Alegre. A ação resultou na morte de cinco criminosos.

O confronto ocorreu após os soldados receberem informações sobre indivíduos armados, que estavam no interior de uma residência. No local, os policiais de pronto visualizaram que na janela do segundo andar do imóvel havia um homem armado com um fuzil. Ao adentrarem na residência e anunciarem a abordagem, foram recebidos a tiros.

Durante a troca de tiros, cinco homens foram atingidos pelos disparos e não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial militar restou ferido. 

Até o momento desta publicação, apenas um dos mortos havia sido identificado. Trata-se de um jovem de 21 anos, com antecedentes criminais por receptação de veículo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e roubo a motorista de aplicativo.

Um homem de 24 anos, com antecedentes criminais por homicídio doloso, receptação de veículo, porte ilegal de arma de fogo e roubo qualificado, foi preso. 

Foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma espingarda calibre 12, cinco pistolas calibre 9 milímetros, 111 munições de calibre 5.56, 134 munições de calibre 9 milímetros, 15 munições calibre 12, 04 carregadores de pistola, sendo um deles com capacidade estendida, um carregador de fuzil tipo caracol, uma câmera de vigilância e 332 pedras de crack.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895