Cinco pessoas são presas em operação contra comércio de drogas

Cinco pessoas são presas em operação contra comércio de drogas

Ação desarticulou telentrega de drogas coordenada por facção conhecida como Os Tauras

Marcel Horowitz

Ofensiva apreendeu armas e drogas de facção

publicidade

Cinco traficantes foram presos preventivamente, nesta quinta-feira, durante a Operação Marra, desencadeada pela Polícia Civil, em Pelotas, na região Sul. O objetivo foi desarticular um esquema de telentrega de drogas, coordenado por um criminoso no sistema prisional.

Os policiais também cumpriram 16 mandados de busca no município e em Rio Grande. Foram apreendidas armas, munições e drogas.

Foi o César Nogueira que começou as investigações, após uma denúncia anônima em maio de 2023. Ainda no ano passado, houve outras duas fases da ação. As três etapas somam nove criminosos detidos.

Um dos cinco presos hoje é apontado como gerente do tráfico. Outro é o detento, de 29 anos, que comandava a entrega dos ilícitos no Presídio Regional de Pelotas.

A investigação aponta que os suspeitos são integrantes de uma organização criminosa conhecida como Os Tauras. A facção atua no tráfico de drogas em municípios da metade Sul do estado, como Camaquã, Pelotas, Bagé, São José do Norte e Rio Grande.

"A operação já dura praticamente um ano. Ao longo das três fases, fomos colhendo elementos de prova robustos que depois subsidiarão a ação penal. Já há nos autos a caracterização de cada elemento que colocam os alvos em uma estrutura ordenada de organização criminosa, como a divisão de tarefas, por exemplo", afirmou a delegada substituta da 2ª DP de Pelotas, Márcia Chiviacowsky, que coordenou a ação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895