Polícia

Cocaína apreendida em Rio Grande seria enviada à Espanha

Operação da Polícia Federal interceptou cerca 500 quilos da droga nesta terça

Os cerca de 500 quilos de cocaína apreendidos pela Polícia Federal nesta terça-feira, em Rio Grande, tinham como destino a Espanha, conforme explicou o delegado João Manoel Vieira Filho, que comandou a operação. A ação no Sul do Estado foi fruto de quatro meses de investigações da PF e culminou na prisão de cinco pessoas.

A droga foi encontrada dentro de sacos no fundo falso do caminhão usado pela quadrilha, em um depósito de Rio Grande. A PF, de acordo com o delegado, monitorava o deslocamento do veículo há três dias. Ela seria alojada em um navio - já identificado - no porto de Rio Grande e encaminhada à Espanha. Além da cocaína, a PF apreendeu dois carros, um Audi e um Palio.

Os presos - dois brasileiros, um espanhol e um casal colombiano - vão responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Após a detenção, os cinco foram encaminhados para a sede da PF para serem interrogados. Eles serão encaminhados para a Penitenciária Estadual de Rio Grande.

Bookmark and Share