Comando Ambiental da BM apreende 207 quilos de maconha em área de preservação de Rio Grande

Comando Ambiental da BM apreende 207 quilos de maconha em área de preservação de Rio Grande

Mais de 400 tijolos da droga estavam dentro de tonéis enterrados no local onde um prédio será construído

Correio do Povo

Flagrante foi realizado pelo 1° Batalhão Ambiental da Brigada Militar

publicidade

O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) apreendeu cerca de 207 quilos de maconha, distribuídos em 407 tijolos, em Rio Grande. O flagrante ocorreu nessa quarta-feira durante a fiscalização de um empreendimento irregular que estava sendo construído em Área de Preservação Permanente (APP), situado às margens do Saco da Mangueira.

No local, o efetivo do 1° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (1º BABM) descobriu a grande quantidade de entorpecentes escondida no terreno onde um prédio era construído. Em um primeiro momento, 62 tijolos de maconha e uma balança digital foram encontrados.

Posteriormente, durante limpeza na área, realizada por uma máquina escavadeira da prefeitura de Rio Grande, os policiais militares localizaram mais 345 tijolos de maconha, acondicionados em tonéis enterrados no solo. A ação teve a participação de guarnições do 6º BPM para a realização de buscas e a segurança do local da ocorrência, além do apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura na limpeza da APP. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Rio Grande.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895