Polícia

Comerciante é baleado nas costas em assalto no centro de Passo Fundo

Após buscas, Brigada Militar prende parte de quadrilha

Grupo tinha touca ninja para assalto
Grupo tinha touca ninja para assalto Foto : Acácio Silva / Especial CP
O comerciante Luiz Carlos Polippo, 63 anos, foi ferido com tiro nas costas na tarde desta segunda-feira, em Passo Fundo, durante um assalto à ótica Polippo & San Rafael, no centro da cidade. A Brigada Militar prendeu três homens, sendo dois adolescentes. O comerciante está hospitalizado em estado estável.

O assalto ocorreu por volta das 15h20min, quando três homens, um deles armado com um revólver calibre 38, invadiram o estabelecimento anunciando o assalto. Outros dois assaltantes ficaram na porta da ótica cuidando o movimento. O comerciante estava no escritório e sem perceber o assalto em andamento foi para a área de atendimento surpreendendo os assaltantes. Segundo relato de testemunhas, ele não esboçou nenhuma reação, mas assustado com a presença, um dos ladrões, que estava atrás do balcão atirou. Luiz Carlos Polippo foi atingido nas costas na altura do abdômen. O grupo fugiu sem nada levar deixando, para trás a mochila, onde pretendiam colocar as joias, além de uma touca ninja.

O bando embarcou em um Astra, onde estava com sexto assaltante, e fugiram em direção à vila Luiza. A Brigada Militar foi acionada e viaturas foram despachadas para atender a ocorrência. Viaturas da Patrulha Rural e do Comando Rodoviário da Brigada Militar localizaram e prenderam quatro dos assaltantes na vila para a qual tinham fugido. Outros dois conseguiram escapar ao cerco. Três dos assaltantes eram menores com idade entre 16 e 17 anos e outro maior tem 21 21 anos. O comerciante foi socorrido e conduzido as pressas para o hospital São Vicente de Paulo, onde deve passar por uma cirurgia de emergência. Segundo o hospital, o estado de saúde de vítima é estável.

Os envolvidos no assalto foram conduzidos para a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil. O maior de idade está sendo autuado em flagrante e deverá ser recolhido ao presídio regional de Passo Fundo. Para os adolescentes será lavrado um auto de apreensão em flagrante e devem ser recolhidos ao Centro de Atendimento Sócio Educativo (Case). O veículo usado no assalto era do pai de um dos adolescentes. O autor do disparo que atingiu o comerciante foi um dos adolescentes. Eles já foram reconhecidos como autores de outros quatro assaltos.

Bookmark and Share