Companheira de líder de facção criminosa é executada em Porto Alegre

Companheira de líder de facção criminosa é executada em Porto Alegre

Vítima, de 29 anos, foi morta a tiros na avenida Mãe Apolinária Matias Batista, no Morro Santana

Correio do Povo

Homicídio ocorreu na noite dessa quarta-feira

publicidade

Uma mulher que seria a companheira do traficante Sapo, uma das lideranças da facção criminosa nascida no bairro Bom Jesus, foi executada na noite dessa quarta-feira no Morro Santana, em Porto Alegre. A vítima, de 29 anos, foi baleada e morta, com tiros de pistola calibre nove milímetros, na avenida Mãe Apolinária Matias Batista. 

Os disparos vieram de dois indivíduos em um Fiat Palio, de cor azul. Eles chamaram a mulher pelo nome antes de executá-la. O corpo, com marcas de disparo na cabeça, ficou caído no chão, sendo a área isolada pelos policiais militares do 20º BPM.

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) compareceu no local. A 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DPHPP) da Polícia Civil vai investigar o caso.

O traficante Sapo, de 34 anos, foi um dos removidos da Cadeia Pública de Porto Alegre (CPPA) e levados para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) na operação de transferência de líderes de facções criminosas deflagrada no dia 13 de abril deste ano. Sapo já esteve em uma penitenciária federal entre novembro de 2018 e dezembro de 2019.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895