Complexo prisional de Canoas fica pronto em dezembro, prevê Susepe

Complexo prisional de Canoas fica pronto em dezembro, prevê Susepe

Penitenciária Canoas 1 está com 95% da construção concluída

Rádio Guaíba

publicidade

As obras do Complexo Prisional de Canoas, que prevê 2.415 vagas de regime fechado, superaram 50% de conclusão, divulgou nesta quinta-feira o governo gaúcho. Após três meses da liberação de licença ambiental e finalização da terraplenagem, a obra segue avançando na montagem de estruturas, com perspectiva de conclusão em cerca de cinco meses, em dezembro. A agilidade é garantida pelo sistema construtivo pré-moldado, realizado de forma mais rápida e barata. Outra obra em andamento na mesma área é a Penitenciária Canoas 1, com 393 vagas de regime fechado, já com 95% da construção concluída, faltando apenas às obras de acesso, encaminhadas pela Prefeitura de Canoas, para as ligações de água, luz e esgoto.

No total, de acordo com a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), cerca de 400 operários seguem trabalhando no local, no bairro Guajuviras. O superintendente da Susepe, Gelson Treiesleben, salientou o apoio da prefeitura de Canoas, que demonstrou interesse em aceitar as penitenciárias no município.

Segundo Treiesleben, as obras fazem parte de um plano para desocupar, de forma gradativa, o Presídio Central de Porto Alegre. A Susepe já transferiu 460 detentos do Central para a Penitenciária Modulada de Montenegro. Atualmente, ele está com 3.956 apenados, uma redução de 1.344 em relação a dezembro de 2010.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895