Polícia

Condutor deve responder por homicídio

Caminhoneiro foi responsável por colisão com duas mortes na ERS 122, na Serra

O repórter Enildo Paulo Pereira, o "Paulão", e o cinegrafista Ezequiel Barbosa trabalhavam na TV Bandeirantes desde 2011
O repórter Enildo Paulo Pereira, o "Paulão", e o cinegrafista Ezequiel Barbosa trabalhavam na TV Bandeirantes desde 2011 Foto : Divulgação Bandeirantes / CP
O caminhoneiro João José de Araújo, 44 anos, responsável pelo acidente que causou duas mortes na ERS 122, na Serra, nesta sexta-feira, foi autuado em flagrante e deve responder por dois homicídios dolosos. Conforme o titular da Delegacia de Polícia de Farroupilha, delegado Mário Mombach, houve dolo eventual, pois ele assumiu o risco de matar ao seguir trafegando com o veículo sem freios.

Além de ser indiciado pelas mortes do repórter Enildo Paulo Pereira, o "Paulão", e do cinegrafista Ezequiel Barbosa, da TV Bandeirantes de Porto Alegre, o caminhoneiro deve responder por tentativas de homicídio, já que policiais e profissionais da imprensa ficaram feridos na colisão que atingiu seis veículos. O delegado ainda apura o número de tentativas, já que alguns feridos estão em atendimento.

Conforme a polícia, o condutor confessou que ingeriu rebites, substância utilizada para manter motoristas acordados. O caminhoneiro alegou que os freios falharam e que ele tentava evitar uma colisão há alguns minutos. No trecho íngreme, conhecido como "curva da morte", o caminhão acabou invadindo a pista contrária e colidindo frontalmente contra o carro da TV Band, além de envolver outros veículos no engavetamento.

A Polícia Civil divulgou, no começo da tarde, nota de pesar, em que afirma que "a chefia de polícia lamenta profundamente o acidente" e que as causas do ocorrido serão investigadas pela Delegacia de Polícia de Farroupilha.

Confira a lista de feridos:

Anderson Samuel Belmonte Alves, motorista do Diário Gaúcho;
Cid Martins, repórter da Rádio Gaúcha;
Eduardo Torres, repórter do Diário Gaúcho;
Luciano Costa, polical;
Luciano Dias, policial;
Lúcio Pereira de Moraes, motorista da Rádio Gaúcha;
Marcelo Oliveira, fotógrafo do Diário Gaúcho.


Caminhão atingiu três veículos da Polícia Civil e três carros de equipes de reportagem | Foto: Mauro Schaefer

Bookmark and Share