Confronto deixa criminoso morto e outros dois presos pela Brigada Militar no Litoral Norte
capa

Confronto deixa criminoso morto e outros dois presos pela Brigada Militar no Litoral Norte

Incidente ocorreu em Xangri-Lá onde a BM já havia detido integrantes de uma facção criminosa

Por
Correio do Povo

Armamento e munição foram apreendidos horas antes da troca de tiros

publicidade

Um criminoso morreu e outros dois foram presos após entrarem em confronto com policiais militares no início da noite dessa segunda-feira em Xangri-Lá, no Litoral Norte. O incidente ocorreu na rua 13, na praia de Rainha do Mar. Houve a apreensão de uma espingarda calibre 12 e dois revólveres calibres 38, além de munição. A Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2ºBPAT), com a equipe de inteligência, foram até o local para confirmar que um grupo estaria escondido e armado. Ao chegarem no endereço, o efetivo da BM foi recebido a tiros e, no revide, um dos suspeitos foi baleado. Socorrido, ele não resistiu aos graves ferimentos e morreu durante atendimento no Hospital Santa Luzia. em Capão da Canoa. O homem residia em Porto Alegre. Os outros dois cúmplices foram detidos. 

Apreensão em Noiva do Mar 

Horas antes, durante a tarde, o 2º BAPT havia deflagrado uma operação em Xangri-Lá que resultou na captura de sete integrantes de uma facção criminosa. Cinco homens e duas mulheres foram presos em uma residência na rua dos Jasmins, na praia de Noiva do Mar. Os policiais militares apreenderam quatro pistolas de calibres 40, 380 e 9 milímetros, uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibres 38 e 32, além de cerca de 260 cartuchos de munição variada, nove celulares, uma touca ninja e dois coletes balísticos. Houve ainda o recolhimento de uma touca ninja e porção de maconha.

Um Honda Civic LXS, de cor prata, roubado no 31 de janeiro passado em Novo Hamburgo, foi encontrado no local. De acordo com o 2º BPAT, o veículo foi utilizado nos ataques verificados no último final de semana e que envolveriam a disputa entre grupos rivais pelo controle do tráfico de drogas na região. Os policiais militares flagraram ainda com os criminosos um Renaul Mégane Grand Tour, de cor preta, roubado no dia 17 de fevereiro também em Novo Hamburgo. Ambos os carros tinham as placas clonadas.