Confronto termina com três mortos no bairro Rio Branco, em Canoas
capa

Confronto termina com três mortos no bairro Rio Branco, em Canoas

Trio estaria se deslocando em um veículo para atacar grupo rival quando foram abordados pela Brigada Militar

Por
Correio do Povo

Imagens do incidente, como o carro em que estava o trio, circularam nas redes sociais

publicidade

Três criminosos foram mortos durante uma abordagem de policiais militares no início da madrugada desta segunda-feira em Canoas. O efetivo da Força Tática 15º BPM havia sido alertado de que indivíduos armados em um veículo estariam se deslocando para uma vila com o objetivo de atacar um grupo rival.

Em uma barreira montada no acesso do viaduto Mauá, no bairro Rio Branco, junto da avenida Guilherme Schell, os policiais militares avistaram um Fiat Palio, com placas de Encruzilhada do Sul. “No momento da abordagem o indivíduo que estava no banco traseiro apontou uma arma longa, que depois verificamos tratar-se de uma espingarda calibre 12, para a guarnição e efetuou um disparo, o qual foi imediatamente revidado”, explicou o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Jorge Dirceu Filho.

Os três foram atingidos e tiveram óbito no local, conforme atestou uma equipe do Samu. Um deles foi identificado como um indivíduo de 40 anos com histórico criminal. Os demais permaneciam com identidade ignorada. O local foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. A Polícia Civil também foi acionada. Além da arma foi apreendida munição e uma quantidade de cocaína.