Considerado de alta periculosidade, assaltante de cargas de cigarro e celulares é preso em Gravataí

Considerado de alta periculosidade, assaltante de cargas de cigarro e celulares é preso em Gravataí

Investigação que culminou na prisão do homem iniciou em dezembro

Correio do Povo

Polícia Civil prendeu, em Gravataí, homem suspeito de vários roubos de cargas

publicidade

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu, na manhã desta segunda-feira, um suspeito de envolvimento em vários roubos de cargas, nos últimos tempos. A captura do criminoso ocorreu em Gravataí durante o cumprimento de mandado de prisão temporária.

Segundo o delegado Alexandre Luiz Fleck, as investigações tiveram início após o roubo de uma carga em meados de dezembro de 2017. “O indivíduo é suspeito de subtrair carga de cigarros, com emprego de arma de fogo, no final do ano, na Capital”, lembrou. O assaltante ainda é suspeito de estar envolvido em roubos praticados contra depósitos de empresas de transporte e telefonia, visando sobretudo telefones celulares.

Fleck ressaltou ainda que a prisão tirou de circulação um indivíduo de alta periculosidade, com antecedentes criminais por roubo a estabelecimento comercial, roubo a pedestre, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo, roubo a motorista de caminhão e formação de quadrilha. “O indivíduo estava cumprindo prisão domiciliar, sendo que foi preso em endereço diverso daquele que deveria estar”, observou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895