Contrabandista de cigarros é preso por tráfico de drogas pelo Denarc em Porto Alegre

Contrabandista de cigarros é preso por tráfico de drogas pelo Denarc em Porto Alegre

Suspeito é ligado a uma facção criminosa que atua na zona Sul da Capital

Correio do Povo

Ação dos policiais civis ocorreu no bairro Restinga

publicidade

Um contrabandista de cigarros foi preso pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil na zona Sul de Porto Alegre. A ação foi coordenada na noite dessa quinta-feira pelo delegado Guilherme Dill em uma residência no bairro Restinga.

Centenas de maços de cigarros de marcas nacionais e paraguaias, pinos de cocaína prontos para a venda, 30 munições, três carregadores, uma espingarda calibre 12, dois rádios comunicadores e uma maquininha de cartão.

A investigação durou dois meses e teve como alvo uma facção criminosa que atua naquela região. Segundo o delegado Guilherme Dill, o suspeito praticava “diversos crimes, como tráfico de drogas, comércio de armas de fogo e compra e venda de cigarros oriundos de países estrangeiros”. O indivíduo, de 34 anos, possui antecedentes criminais.

Para o delegado Guilherme Dill, o crime organizado atua “confiando diversas funções em apenas uma pessoa, o que não é comum” e “demonstra que o homem era de confiança do grupo e que não levantou suspeitas policiais por longo período que manteve o contrabando de cigarros”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895