Polícia

Corpo de Bombeiros forma mais de 100 alunos

Municípios gaúchos devem ganhar novos integrantes para reforçar as equipes

Corpo de Bombeiros forma mais de 100 alunos
Corpo de Bombeiros forma mais de 100 alunos Foto : Alina Souza
Na próxima semana, os municípios gaúchos devem ganhar novos integrantes para reforçar as equipes do Corpo de Bombeiros. Neste sábado, um grupo de 114 bombeiros de turmas de Porto Alegre, São Leopoldo e Esteio se formou na Capital, em cerimônia também alusiva ao Dia do Bombeiro. Eles se somam a turmas formadas durante a última semana no Estado. Ao todo, foram 272 alunos formados.

Durante a solenidade, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Krukoski Ferreira, disse aos formandos que este era o primeiro passo de uma nova missão de vida. A missão mais árdua, no entanto, estava prestes a começar, que, segundo ele, seria manter e honrar a profissão de maior reconhecimento pela sociedade a nível mundial. “O frio, o calor, a fumaça e os gases tóxicos todos sentiram durante os treinamentos e os seminário. Agora, vamos para a vida real”, comentou Krukoski.



O secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, que representou o governador José Ivo Sartori, disse que, sempre que uma pesquisa de reconhecimento é feita na sociedade, o Corpo de Bombeiros sempre é ressaltado. “Não há instituição que mais proximamente está ao lado da população que o Corpo de Bombeiros”, declarou o secretário. Ele ainda disse que é uma das profissões mais aplaudidas e acatadas do planeta e saudou todos os formandos pelo mérito de terem chegado até ali.

Um novos bombeiros, Jonathan Grassmann, comentou que a expectativa era a melhor possível após sete meses de preparação e formação forte. Segundo ele, ser bombeiro há é um sonho antigo por ser uma profissão que considera nobre. “Isso é emocionante”, comentou o formando sobre poder começar a exercer a profissão. Natural de Estância Velha, ele disse que irá servir no município de Flores da Cunha.