Corpo encontrado às margens do rio Gravataí é de menina desaparecida em Porto Alegre

Corpo encontrado às margens do rio Gravataí é de menina desaparecida em Porto Alegre

Vítima é Eduarda Herrera de Mello, de apenas nove anos

Correio do Povo

Familiares fizeram o reconhecimento do corpo

publicidade

A Polícia Civil confirmou, na manhã desta segunda-feira, que o corpo encontrado às margens do rio Gravataí, em Alvorada, na região Metropolitana, é da menina desaparecida em Porto Alegre. A vítima é Eduarda Herrera de Mello, de apenas nove anos.

O corpo foi encontrado por um popular, que viajava pela ERS 118 e teria parado o carro no acostamento. Pelo barranco - que separa a rodovia do rio - ele avistou a menina e chamou a Brigada Militar. O corpo estava parcialmente imerso na água.

A família foi até o local para fazer o reconhecimento. Quando a perícia confirmou que o corpo era de Eduarda, eles ficaram desesperados. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local para atendê-los.

A criança brincava em frente a casa no bairro Rubem Berta, quando foi sequestrada por um motorista em um carro vermelho na noite de domingo. A menina estava desaparecida desde as 20h45min de ontem.

A Polícia Civil segue as investigações e tenta identificar quem sequestrou a vítima e as motivações para o crime. De acordo com a delegada Andrea Magno, câmeras de monitoramento estão sendo analisadas e algumas testemunhas já prestaram depoimento.

A delegada não comentou quais as principais suspeitas para o crime. "Todas as linhas de investigação estão sendo apuradas. Não descartamos nenhuma causa", disse. Nenhum detalhe da investigação foi informado para não atrapalhar o caso.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895