A creche Obra Social Santa Luiza, que atende cerca de 300 crianças na Vila Farrapos, zona Norte da capital, sofreu pelo menos seis assaltos somente este ano. No último ataque, foram levados mais de 200 brinquedos arrecadados para o Natal das crianças. Na semana passada, os bandidos entraram três vezes no prédio e roubaram três aparelhos de som e dois ventiladores, além de alimentos.
Mesmo com sistema de alarmes no local, os arrombamentos continuam e deixam funcionários, pais e professores com medo. A diretora da creche, Maria Souza dos Santos, afirma que na última vez em que houve invasão, a Brigada Militar foi acionada, mas ninguém apareceu na creche.
O comando do 11° Batalhão de Polícia Militar de Porto Alegre promete intensificar o policiamento da região, em especial à noite. No entanto, a polícia recomenda que os boletins de ocorrência sejam realizados após os ataques para que se possa ter mais informações sobre os crimes. A creche Obra Social Santa Luiza completará, no próximo dia 27, 50 anos de fundação.
Creche na Capital é assaltada pela sexta vez este ano
No último ataque, bandidos roubaram brinquedos arrecadados para o Natal