Criminoso envolvido em morte de PM é preso em Nova Petrópolis

Criminoso envolvido em morte de PM é preso em Nova Petrópolis

Ele havia fugido após receber benefício de prisão domiciliar humanitária

Marcel Horowitz

Criminoso foi preso pelo 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas

publicidade

Um homem de 29 anos foi preso, nesta terça-feira, durante uma barreira de trânsito da Brigada Militar, em Nova Petrópolis, na Serra gaúcha. Ele estava foragido desde o dia 9 de janeiro. O criminoso responde pelo latrocínio de um policial militar, ocorrido em 2015.

O fugitivo foi capturado quando tripulava um Chevrolet Vectra, na avenida 15 de Novembro. A ação foi efetuada por soldados do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas.

Durante a abordagem, os brigadianos constataram que se tratava de um foragido do Instituto Penal de Caxias do Sul e deram voz de prisão. Um segundo passageiro que estava com ele foi liberado.

A ficha criminal do preso soma antecedentes por receptações, extorsão, roubo a pedestre, tráfico de drogas, entre outros. Ele cumpria pena de 15 anos de prisão, por roubo, mas fugiu após receber o benefício de regime domiciliar humanitário.

O foragido também responde por envolvimento na morte do sargento Ronaldo Silva de Lima, de 42 anos. O crime ocorreu no dia 31 de agosto de 2015, em Caxias do Sul.

Na ocasião, o militar foi baleado quando tentava evitar que bandidos roubassem seu veículo. Ele reagiu a tiros e acabou acertando um assaltante, que também morreu. Os outros criminosos fugiram mas acabaram sendo presos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895