Criminoso morre e outro é preso após confronto com BM na zona Sul de Porto Alegre

Criminoso morre e outro é preso após confronto com BM na zona Sul de Porto Alegre

Ocorrências foram registradas na localidade conhecida como Vila Funil, na quinta-feira

Marcel Horowitz

Revólver calibre 38 foi apreendido após homem confrontar policiais militares na zona Sul

publicidade

Um homem morreu após confrontar policiais da Brigada Militar, no bairro Camaquã, na zona Sul de Porto Alegre. Momentos após o tiroteio, um comparsa dele foi preso. Ambos os fatos ocorreram na quinta-feira, na região conhecida como Vila Funil.

O primeiro caso foi registrado pouco após às 18h30min. Na ocasião, equipes da Força Tática do 1º BPM faziam policiamento a pé na localidade.

A guarnição avistou um homem que segurava um revólver calibre 38 em uma das mãos. O suspeito não acatou a voz de abordagem e ainda fez menção de atirar contra os soldados, que revidaram. Ele foi encaminhado ao HPS, mas não resistiu. Nenhum militar ficou ferido. O morto ainda não foi identificado.

Após o confronto, os brigadianos deram início a ações de saturação de área na Vila Funil. O objetivo era encontrar mais armas, drogas e outros possíveis comparsas do agressor.

A ofensiva resultou na prisão de um homem de 25 anos, que já respondia por tráfico e roubo. Porções de crack e cocaína foram localizadas com ele.

De acordo com a BM, o criminoso preso integra a mesma facção da qual fazia parte o que morreu. O grupo em questão tem base no Vale do Sinos, mas também criou ramificações na zona Sul da Capital.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895