Criminoso morre e outro fica ferido após roubo, perseguição, acidente e confronto em Montenegro

Criminoso morre e outro fica ferido após roubo, perseguição, acidente e confronto em Montenegro

Dupla assaltou residência e fugiu com veículo das vítimas, mas foi abordada pelo efetivo do 5º BPM

Correio do Povo

Armas e munições, além de par de algemas, foram apreendidas

publicidade

Um assalto, seguido de fuga, perseguição, acidente de trânsito e confronto, resultou em um criminoso morto e outro ferido e preso na noite dessa segunda-feira em Montenegro, na região do Vale do Caí. Houve a apreensão de uma pistola, um revólver, 15 munições intactas e um par de algemas, além de R$ 5 mil e joias que foram roubados de uma residência no bairro São Paulo.

O efetivo do 5º BPM foi acionado sobre o assalto na casa, onde dois indivíduos armados teriam rendido os moradores e subtraído os pertences. Na fuga, a dupla levou o Chevrolet Prisma, de cor prata, das vítimas.

Em uma rápida ação, os policiais militares realizaram buscas e localizaram o veículo próximo a uma casa noturna. Os suspeitos começaram a fugir em alta velocidade e foram perseguidos até a BR 470, onde o carro ficou desgovernado e capotou na pista.

Um dos suspeitos, de 46 anos, ficou ferido nas ferragens do automóvel, sendo detido com a pistola. Ele possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo duas vezes, receptação, lesão corporal, resistência, estupro, homicídio e ameaça. A retirada dele foi feita por bombeiros militares.

Já o cúmplice, de 43 anos, foi encontrado morto em um ponto distante cerca de 20 metros do veículo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou o óbito.

Ele vestia uma camiseta com o nome da Polícia Civil e portava o revólver, os valores, joias e o par de algemas. O indivíduo possui antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas duas vezes, receptação, roubo de veículo e roubo a residência.

“Cabe ressaltar que não se tem certeza da causa da morte do suspeito, havendo um ferimento na cabeça que pode ser oriundo do acidente ou de disparo de arma de fogo”, esclareceu o 5º BPM. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895