Criminosos arrombam lojas de galeria no Centro de Porto Alegre

Criminosos arrombam lojas de galeria no Centro de Porto Alegre

Galeria Santa Fé fica na avenida Salgado Filho

Por
Correio do Povo

Galeria Santa Fé foi arrombada nesta segunda-feira

publicidade

Policiais militares do 9º BPM foram acionados no início da manhã desta segunda-feira para atender uma série de arrombamentos em sequência em uma galeria comercial e uma relojoaria na avenida Salgado Filho, perto da rua Doutor Flores, na área central de Porto Alegre. O local foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias e a Polícia Civil irá investigar o caso. Há suspeita que a ação dos criminosos tenha ocorrido durante o final de semana. Não é descartada a possibilidade de informações privilegiadas.

Os criminosos teriam acessado o local pelas cortinas de ferro da fachada da galeria comercial que, além do térreo, conta com oito andares, abrigando lojas, lancherias, salões de beleza, cursinhos, óticas e escritórios. Muitos tiveram as portas arrombadas e foram revirados.


Já o acesso para a relojoaria existente ao lado ocorreu após a abertura de um buraco na parede. No interior do estabelecimento, foi violado um cofre com o uso de serra industrial. Os prejuízos estavam sendo contabilizados pelos proprietários. Funcionários que chegaram para o expediente permaneceram nas imediações para acompanhar o atendimento da ocorrência.