Criminosos atacam agência bancária em Três Forquilhas
capa

Criminosos atacam agência bancária em Três Forquilhas

Dois homens renderam o vigilante, funcionários e clientes no Litoral Norte gaúcho

Por
Franceli Stefani

publicidade

Criminosos armados roubaram a agência do Banrisul da cidade de Três Forquilhas, no Litoral Norte gaúcho, no início da tarde de hoje. O ataque assustou os moradores da pequena cidade de cerca de 3 mil habitantes. De acordo com o delegado Adriano Pinto, dois homens com armas longas entraram no estabelecimento bancário, renderam o vigilante, funcionários e clientes. “Eles levaram a arma do vigia, o colete balístico, mais o dinheiro do caixa e do cofre. Não sabemos o valor subtraído até o momento”, detalha.

Além da dupla que invadiu a instituição, outros dois homens em um veículo preto aguardavam os comparsas, dando cobertura. As placas e o modelo do automóvel utilizado não foram informados pela polícia. O delegado explica que a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Terra de Areia e, após, encaminhada para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Não é a primeira vez que a cidade é alvo de ataques. No dia 12 de setembro do ano passado, pelo menos quatro bandidos roubaram dinheiro e fugiram em um Renault Megane pela BR-101. O automóvel foi abandonado instantes depois do ataque. Na ocasião, os criminosos não foram identificados.

Na manhã desta sexta-feira (29), uma troca de tiros evitou que a agência do Banrisul fosse atacada na cidade de São Nicolau, na região das Missões. Os criminosos tentaram invadir o local no momento em que iniciava o atendimento ao público, por volta das 10h. Porém, depararam-se com a resistência dos vigilantes. Houve confronto. Imagens de uma câmera de monitoramento registraram a troca de tiros.

Diante da reação dos seguranças, os bandidos desistiram do roubo a banco e fugiram em dois veículos por uma estrada vicinal, sendo espalhados miguelitos pelo caminho para dificultar uma perseguição policial. Nas buscas, o efetivo do 14ºBPM localizou abandonado um Renault Logan, de cor cinza, que teria sido utilizado pelos criminosos. O veículo será periciado. O cerco dos policiais militares permanece na região.