Criminosos ateiam fogo em pneus e fogem após tentativa de assalto a banco em Capão do Cipó

Criminosos ateiam fogo em pneus e fogem após tentativa de assalto a banco em Capão do Cipó

Forças policiais buscam por quatro assaltantes após tentativa de assalto a agência do Banrisul

Marcel Horowitz

Assaltantes tentaram invadir agência do Banrisul em Capão do Cipó

publicidade

Policiais civis e militares fazem buscas por suspeitos da tentativa de assalto a uma agência do Banrisul, ocorrida na madrugada desta quarta-feira, em Capão do Cipó, na região Central. Os criminosos também arrombaram um mercado. Eles ainda montaram uma barricada com pneus em chamas, na frente do quartel da Brigada Militar, antes de fugir em um veículo de cor preta.

De acordo com o titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santiago, delegado Guilherme Antunes, os fatos aconteceram em menos de 10 minutos.

Câmeras de segurança registraram a ação de pelo menos quatro assaltantes. Um deles estavam com uma arma curta, o segundo tinha uma arma longa e os outros dois empunhavam marretas e barras de ferro.

O primeiro ataque foi ao estabelecimento comercial, próximo às 3h30min, no centro do município. Segundo a BM, os criminosos roubaram R$ 900 e, em seguida, atacaram a agência bancária.

O grupo chegou a quebrar a porta giratória do banco, mas não conseguiu levar dinheiro do cofre nem dos caixas eletrônicos. Não houve vítimas em nenhuma das ocorrências.

Antes de fugir, os bandidos atearam fogo em três pneus e fizeram uma barricada em frente ao 5º Regimento de Polícia Montada. O objetivo deles era impedir que os soldados atendessem às ocorrências.

Uma operação das forças policiais foi montada na área rural da cidade. Até o momento, ninguém foi preso.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895