Criminosos envolvidos em confronto com a BM queriam controlar tráfico na Vila Maria da Conceição
capa

Criminosos envolvidos em confronto com a BM queriam controlar tráfico na Vila Maria da Conceição

Grupo pertence a uma facção criminosa e usava roupas similares às da Polícia Civil

Por
Correio do Povo

Carro dos criminosos atingiu viatura durante perseguição

publicidade

Os cinco criminosos que entraram em confronto com policiais militares no final da noite de domingo fazem parte de uma facção criminosa que pretende controlar o tráfico de drogas na Vila Maria da Conceição, no bairro Partenon, zona Leste de Porto Alegre, através da eliminação do grupo rival que atua no local. A informação é do comandante do 19º BPM, tenente-coronel Marcelo Tadeu Pitta Domingues, que conversou na manhã desta segunda-feira com a reportagem do Correio do Povo.

No tiroteio, dois bandidos foram baleados e mortos enquanto outros três renderam-se e foram presos. “Foram apreendidas cinco pistolas calibres 9 milímetros com carregadores de 30 munições. Estavam bem armados”, observou Domingues. Conforme o oficial, o setor de inteligência do batalhão tem monitorado há algum tempo o conflito na Vila Maria da Conceição. Houve então a detecção da movimentação de um Chevroler Onix, de cor branca, na região. Mobilizado, o efetivo do 19º BPM foi para a área.

A perseguição começou na rua Paulino Azurenha e estendeu-se até a avenida Bento Gonçalves, onde uma viatura Renault Sandero foi atingida pelo veículo em fuga no trecho entre as ruas Silvado e Coronel Aparício Borges. “Tentamos abordá-los”, explicou. Os ocupantes do Onix atiraram contra os brigadianos que revidaram e acertaram dois criminosos que morreram no local. Um dos mortos vestia uma camiseta branca com o símbolo da Polícia Civil com o intuito de confundir os rivais.

Os outros três foram detidos, sendo que dois ficaram feridos no confronto com os policiais militares do 19º BPM. Todo o bando tinha antecedentes criminais. O Onix estava roubado e tinha placas clonadas. “Ainda não sabemos de que bairro eles são”, lembrou o comandante do 19ºBPM.