Criminosos envolvidos no assassinato de policial militar são presos

Criminosos envolvidos no assassinato de policial militar são presos

O latrocínio ocorreu na tarde da última quinta-feira na BR 386, em Triunfo

Por
Correio do Povo

publicidade

Três homens suspeitos de envolvimento no assassinato do policial militar Emerson Daltri Tadielo, 41 anos, foram presos ao longo da manhã deste sábado durante uma operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar. Houve o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo, São Sebastião do Caí e Lajeado. Um dos detidos é apenado do regime semiaberto do Instituto Penal de São Leopoldo.

Na ação, os policiais civis e militares apreenderam uma pistola e também um Ford Focus, de cor preta, que foi utilizado no crime. O latrocínio ocorreu na tarde da última quinta-feira na BR 386, na localidade de Coxinha Velha, em Triunfo.


O soldado, que atuava na força-tarefa prisional da BM, encontrava-se de folga e à paisana. Ele havia estacionado sua caminhonete Ford Ranger em uma tenda de venda de vasos de cerâmica, situada na margem da rodovia. Os bandidos chegaram com a intenção de roubar o veículo e acabaram baleando o brigadiano no pescoço. Ele não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local. Os assaltantes fugiram sem levar nada. Imediatamente, a Polícia Civil e Brigada Militar começaram as investigações.