Criminosos são presos pela Brigada Militar após perseguição e confronto em Porto Alegre

Criminosos são presos pela Brigada Militar após perseguição e confronto em Porto Alegre

Trio fugia em um veículo roubado e acidentou-se na avenida Juca Batista, no bairro Cavalhada

Correio do Povo

Volkswagen Voyage, levado de um motorista de aplicativo, colidiu em um Chevrolet Cobalt

publicidade

Três assaltantes foram presos após perseguição e confronto no final da noite dessa quinta-feira em Porto Alegre. Armado, o trio havia abordado um motorista de aplicativo que realizou uma corrida e estacionou o Volkswagen Voyage, de cor prata, próximo do Beco do Adelar, no bairro Hípica. Ele conferia o celular devido a uma nova chamada quando foi rendido e teve de entregar o veículo aos criminosos que fugiram em seguida. Um casal em outro carro percebeu o roubo e seguiu o Voyage, alertando então a Brigada Militar.

O veículo em fuga foi avistado em instantes na avenida Juca Batista, próximo da estrada Gedeon Leite, e acabou sendo perseguido pelo efetivo do 21º BPM. Os criminosos atiraram contra os brigadianos e, durante o confronto, perderam o controle do veículo na avenida Juca Batista, no bairro Cavalhada, onde o carro colidiu em um Cheverolet Cobalt. O trio foi preso em flagrante pelos policiais miliares que apreenderam um revólver calibre 38, uma réplica de pistola e munição, além de um celular e uma pequena quantia em dinheiro. O Voyage ficou com as marcas dos tiros e danificado pela colisão.

Trabalhando há dois anos, o motorista de aplicativo contou à reportagem da Records TV RS como foi abordado pelo trio. “Fizeram em abrir o carro e entraram com arma em punho. Exigiram que eu descesse do carro, pegaram tudo e aí seguiram”, relatou. “Só susto, menos mal, graças a Deus”, acrescentou.

Viatura 

Já uma viatura do 19º BPM capotou na noite de quinta-feira na rua Luiz Moschetti, no bairro Partenon, na Capital. Três policiais militares perseguiam um veículo quando ocorreu o acidente de trânsito. Eles não ficaram feridos. O próprio efetivo do batalhão atendeu a ocorrência e prestou apoio aos colegas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895