Um jovem de 18 anos foi morto e outro, de 31 anos, foi preso, durante confronto com policiais militares do 33º BPM, nesta tarde, em Sapucaia do Sul, na região Metropolitana. Os PMs estavam investigando um ponto de venda de drogas, no bairro Multiforja, quando ocorreu a troca de tiros.
O suspeito, que segundo a Brigada Militar, tinha antecedentes por tráfico de drogas, ainda foi conduzido ao hospital, mas não resistiu ao ferimento. O outro foi preso e conduzido à 2ª DP de município.
No local foram apreendidos meio quilo de maconha, 294 pedras de crack, três balanças de precisão, um revólver calibre 38 com numeração raspada e R$ 262 em notas de pequeno valor. Além do flagrante por tráfico de drogas, acusados também foram presos por crime ambiental, pois foram apreendidos uma arara Canibé, um papagaio e 3 tibiros.
De acordo com o capitão Célio Vargas de Oliveira, que em seguida ao tiroteio se deslocou para o local, PMs da seção de inteligência foram até o bairro para investigar uma denúncia anônima de tráfico de drogas. Quando chegaram à Travessa do Sossego, os brigadianos tentaram abordar alguns suspeitos. Porém, houve reação dos acusados, que começaram a atirar contra os policiais. Em seguida, a dupla correu para dentro de uma casa. Os PMs foram atrás, na tentativa de prender os suspeitos e apreender a arma usada no confronto.
Quando se preparavam para entrar na residência, ocorreu uma nova troca de tiros, ocasião em que foi atingido o rapaz de 18 anos. O cúmplice do jovem rendeu-se, sendo preso. O adolescente ainda chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal Getúlio Vargas pela SAMU, onde morreu.
Criminosos trocam tiros com policias militares em Sapucaia do Sul
Um jovem de 18 anos foi morto e um homem foi preso