Decretada prisão preventiva de suspeito de matar a tiros empresário e filho em Triunfo

Decretada prisão preventiva de suspeito de matar a tiros empresário e filho em Triunfo

Polícia Civil já apurou que o crime ocorreu após discussão por causa do leite ordenhado de uma vaca na sede da empresa

Correio do Povo

Local do crime fica situado na rodovia TF 10, no bairro Passo Raso

publicidade

A Polícia Civil pediu e teve deferida judicialmente na manhã desta quarta-feira a prisão preventiva do suspeito de matar a tiros o empresário Nelson Joel de Oliveira Ferreira, 61 anos, e o filho, Anderson Guedes Ferreira, 36 anos, em Triunfo. As vítimas residiam em Montenegro, onde eram muito conhecidas. O crime, ocorrido na noite dessa terça-feira, repercutiu na cidade. 

A investigação sobre o duplo homicídio cometido pelo foragido está sendo conduzida pela titular da DP de Triunfo, delegada Sandra Mara Guaglianoni. "Houve uma discussão anterior e um constrangimento que a esposa do autor do crime teria passado alguns minutos antes com o Joel, em razão da entrega do leite da vaca", explicou ela à reportagem do Correio do Povo.

O acusado, de 39 anos, trabalhava como cozinheiro na sede da empresa de táxis e auto locadora, de propriedade das vítimas, situada na rodovia TF 10, no bairro Passo Raso, em Triunfo. Ele residia com a companheira na sede da empresa. O casal auxiliava na empresa e no trato dos animais criados no local. O suspeito usava uma tornozeleira eletrônica, que foi rompida depois da fuga.

De acordo com a delegada Sandra Mara Guaglianoni, a esposa do empresário teria pedido que o suspeito tirasse o leite da vaca e o levasse para o marido. A companheira do acusado foi então fazer a entrega do leite e o empresário "teria sido meio grosseiro com ela na frente de outras pessoas e dito que não era para ter atendido a esposa".

Ao saber do episódio, o acusado conversou primeiro por telefone com o empresário e foi até a sede da empresa com o carro, onde começou uma discussão entre ambos no refeitório e que prosseguiu até o pátio da empresa. O desentendimento resultou em vias de fato. O suspeito buscou então a arma que estava no veículo dele estacionado e atirou no empresário e também no filho da vítima.

Socorridos, pai e filho não resistiram aos graves ferimentos e faleceram durante atendimento médico em um hospital de Montenegro. Policiais militares do 5º BPM compareceram no local e isolaram a área para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP). O trabalho pericial foi acompanhado pelos policiais da Seção de Investigação de Triunfo.

Segundo a delegada Sandra Mara Guaglianoni, a esposa do empresário e testemunhas já prestaram depoimentos na delegacia. Houve requisição das imagens de câmeras de monitoramento da empresa. Os laudos periciais também estão sendo aguardados, entre outras diligências dos policiais civis.

Os velórios de pai e filho acontecem a partir do final desta tarde e os sepultamentos de ambos estão previstos para a manhã desta quinta-feira no Cemitério de Montenegro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895