Polícia

Defesa de Bruno desqualifica Eliza no primeiro dia de depoimentos

"Qualquer camelô de Belo Horizonte sabe que essa menina fazia filme pornô", disse advogado

A defesa do ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, e de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, tentou desqualificar Eliza Samúdio nesta quinta-feira, primeiro dia de depoimento no processo por cárcere privado, sequestro e ameaça, no Rio de Janeiro. Conforme o jornal O Estado de São Paulo, os advogados Márcio Carvalho de Sá e Ércio Quaresma afirmaram que os depoimentos da vítima não deveriam ser levados em consideração.

Leia todas as notícias do Caso Bruno

"Qualquer camelô de Belo Horizonte sabe que essa menina fazia filme pornô. Que crédito tem o depoimento de uma pessoa dessas? O comportamento dessa Eliza foge a qualquer padrão médio de ética e moral da sociedade", atacou Quaresma.

Nesta quinta, cinco testemunhas da acusação foram ouvidas no Fórum de Jacarepaguá. Amiga de Eliza, que está desaparecida desde junho, Milena Barrone contou que a ex-amante do goleiro Bruno sofreu uma tentativa de abordo quando estava grávida de cinco meses de Bruno.

Defesa quer convocar Eliza para depor

Acusados, Bruno e Macarrão chegaram na sala de audiência algemados porém, por pedido da defesa, elas foram retiradas. Os dois ficarão no Rio de Janeiro até o fim deste processo, que pode durar 30 dias. Ainda serão ouvidas 13 pessoas relacionadas pela defesa, entre elas o diretor de futebol do Flamengo, o Zico, a presidente do clube, Patrícia Amorim, o lateral Leonardo Moura, o ex-técnico Andrade e outros dois jogadores.

A defesa da dupla ainda informou que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que Eliza Samudio – que a polícia de Minas diz ter convicção que está morta – seja convocada para depor. Indignado com a declaração, o advogado José Arteiro, que representa a mãe de Eliza, Sônia Moura, disse que a defesa de Bruno deve dizer onde Eliza está. "Se ele diz que ela está viva, ele então deve apresentá-la. A mãe vai adorar saber que a filha está viva."

Bookmark and Share