Defesa de Papagaio recorre contra transferência para o RS

Defesa de Papagaio recorre contra transferência para o RS

Assaltante alega que constituiu família e tem projetos sociais em SC

Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

publicidade

O advogado do assaltante de bancos Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, de 45 anos, recorreu nesta quarta-feira da decisão da juíza Ana Vera Sganzerla Truccolo que determinou a transferência do apenado para o Rio Grande do Sul. De acordo com a magistrada, a medida deveria ser cumprida com urgência. O escritório de Ivan Martins protocolou o pedido no Foro de Brusque, no Vale do Itajaí, e não descarta, caso o pedido seja indeferido, recorrer ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Papagaio, segundo o advogado, quer ficar no estado catarinense porque constituiu família e tem alguns projetos sociais para dar prosseguimento. Afirmou que não quer fugir mais. Martins diz que o criminoso não é mais o mesmo assaltante perigoso da década de 90 e afirma não ter conhecimento sobre o medo de Papagaio em relação a rivais na Penitenciária Modulada de Montenegro, no Vale do Caí, para onde a magistrada determinou a transferência.

O deslocamento do apenado deve ser feito pelo Departamento Estadual de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap-SC). Segundo a assessoria de imprensa da Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe-RS), a responsabilidade do órgão com o detido começa a partir do momento em que ele ingressar na modulada em Montenegro.

Papagaio já protagonizou seis fugas do sistema prisional gaúcho. Ele ainda precisa cumprir 39 anos e meio de prisão. O assaltante foi condenado a 52 anos e três meses de pena por assaltos a banco e latrocínio. Nesta quarta, a Justiça negou pedido da Susepe de transferir Papagaio para a Pasc.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895