Defesa pede a liberdade de suspeito de dupla tentativa de homicídio em Passo Fundo

Defesa pede a liberdade de suspeito de dupla tentativa de homicídio em Passo Fundo

Advogado sustenta que estudante que esfaqueou homem na universidade local sofre de problemas mentais

Rádio Guaíba

publicidade

A defesa do estudante de 26 anos preso em flagrante por dupla tentativa de homicídio dentro do Campus da Universidade de Passo Fundo, na noite dessa segunda-feira, encaminhou à Justiça um requerimento pedindo a liberdade provisória. Conforme a Brigada militar, Machado discutia com uma jovem quando tentou agredi-la. Um homem, identificado como Claudecir Lenz, de 44 anos, tentou interromper a confusão e recebeu uma facada na altura do tórax. O advogado de defesa de Machado, Demétryus Grapiglia, afirmou que ele teve um surto psicótico e sofre de transtornos mentais.

“Visivelmente o Fabiano tem problemas de insanidade mental. Mandamos um pedido ao judiciário para conceder a liberdade provisória do suspeito. Ele não deveria estar preso, mas sim passando por um tratamento”, destacou o advogado, que também defende os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz, réus no processo do caso da morte do menino Bernardo Boldrini, em Três Passos.

Machado está detido na Penitenciária de Passo Fundo. O pedido de soltura dele ainda não foi apreciado pela Justiça. Conforme Grapiglia, Machado está em estado de choque e já recebeu atendimento de psicólogos. De acordo com o Hospital São Vicente de Paulo, Claudecir Lenz segue internado em estado grave. A jovem que se envolveu na confusão teve ferimentos leves e foi liberada ainda nessa segunda-feira.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895