Delegado da Polícia Federal é eleito vice-presidente da Interpol nas Américas

Delegado da Polícia Federal é eleito vice-presidente da Interpol nas Américas

Assembleia geral da organização internacional policial ocorreu nesta quinta-feira em Istambul, na Turquia

Correio do Povo

Delegado Valdecy Urquiza recebeu 55,8% dos votos

publicidade

Pela primeira vez, a Polícia Federal conquistou o cargo de Vice-Presidente para as Américas para o Comitê Executivo da Organização Internacional de Polícia Criminal da Interpol. Com 55,8% dos votos, o delegado Valdecy Urquiza foi eleito para a posição. No discurso, ele destacou a importância de uma Interpol mais democrática, transparente e eficiente. O mandato vale para os próximos três anos.

A 89ª assembleia geral da organização internacional policial ocorreu nesta quinta-feira em Istambul, na Turquia. O evento reuniu 172 delegações credenciadas dentre os 195 países membros, além de diversos organismos internacionais.

A delegação brasileira foi liderada pelo diretor-geral da Polícia Federal, delegado Paulo Maiurino, e integrada por agentes e diplomatas brasileiros. “A Polícia Federal estará bem posicionada, participando e influenciando em discussões estratégicas e relevantes à segurança global e ao efetivo combate aos crimes transnacionais”, declarou Paulo Maiurino.

“A atuação do Ministério de Relações Exteriores nesse processo foi vital. Os diplomatas brasileiros atuaram de forma profissional e eficiente, conseguindo transmitir ao mundo a visão da Polícia Federal sobre o futuro da Interpol e angariando apoios estratégicos em torno da candidatura brasileira”, acrescentou o diretor-geral da instituição.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895