Delegado envia pedido de prisão de jovem que atropelou 17 pessoas

Delegado envia pedido de prisão de jovem que atropelou 17 pessoas

Rapaz irá responder por tentativa de homicídio com dolo eventual em Quintão

Correio do Povo

publicidade

O delegado de Palmares do Sul, Peterson Benites, solicitou à Justiça pedido de prisão preventiva do jovem de 18 anos que atropelou 17 pessoas na madrugada de terça-feira. Conforme o delegado, o rapaz não permaneceu preso desde o dia do episódio, pois a ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa, sem a intenção de matar. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

Benites vai indiciar o condutor por tentativa de homicídio com dolo eventual. A pena pode variar entre 10 e 20 anos de reclusão. O depoimento de 11 testemunhas foi decisivo para a mudança no indiciamento.

“O motorista assumiu o risco de matar. Apesar de perceber que havia populares, ele jogou o carro para cima das pessoas”, avaliou Benites. Conforme o delegado, pode haver redução da pena, em caso de condenação, porque não chegou a se consumar o homicídio. “Ele poderia não atropelar as pessoas, mas não evitou e assumiu o risco”, acrescentou. A Polícia Civil não soube informar se a CNH do rapaz foi apreendida depois do episódio.

A versão do condutor é de que estaria dentro do carro e, temendo ser assaltado, por isso avançou no meio da multidão. Com as reclamações e reações das pessoas ao seu redor, julgou que seria linchado e tentou fugir. O condutor do automóvel garantiu que nenhuma arma de fogo foi disparada dentro de seu carro.

A jovem Bianca Ribeiro da Costa, 15 anos, teve fratura na bacia e deve permanecer em observação por, pelo menos, 10 dias. Ela deverá ser ouvida pela Polícia na próxima semana. O inquérito deve ser concluído em 30 dias.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895