O executivo chegou a ser detido na tarde dessa segunda-feira, no hotel Copacabana Palace, no Rio e levado para a 18ª DP, mas ganhou liberdade na madrugada desta terça-feira. Whelan, que pagou fiança de R$ 5 mil, foi convocado a prestar depoimento nesta manhã, mas não compareceu.
• Polícia prende suspeito de chefiar quadrilha da venda ilegal de ingressos da Copa
• Polícia investigará se há ligação de sobrinho de Blatter com ingressos ilegais
• Britânico envolvido em escândalo de ingressos da Fifa é liberado
• Polícia vai pedir prisão preventiva de 12 por venda ilegal de ingressos
O delegado Fábio Barucke explica que não é por essa ausência que a prisão será pedida à Justiça novamente.
"Vou relatar o inquérito policial com pedido de prisão de todos os envolvidos. A prisão não está fundamentada pela falta dele no depoimento, apesar de ter faltado. O inquérito vai ser enviado à Justiça, que decidirá", afirmou ele, em contato rápido com a reportagem do Lancepress, na expectativa que concluir o serviço ainda nesta terça.
Como informaram a Match e a Fifa, Whelan poderá exercer normalmente as atividades na empresa, mesmo após a prisão no Rio.