Delegado se surpreende com cão que mordeu criança no RS

Delegado se surpreende com cão que mordeu criança no RS

Cachorro mordeu menino de três anos em Vacaria

Correio do Povo

Cachorro não era agressivo, conforme vizinhos

publicidade

Um menino de três anos que passeava com a mãe em uma rua de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, foi mordido no rosto por um cão nessa quinta-feira. O titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Anderson Silveira de Lima, se mostrou surpreso após ir até a casa do dono do animal. "Olhando dá para duvidar que ele atacou a criança", disse. Apesar de ter porte médio, o cão não costumava ser agressivo, conforme o delegado apurou junto a vizinhos. "Eu cheguei e ele pulou em mim, querendo brincar", contou.

Apesar disso, testemunhas e o próprio proprietário reconheceram que o animal foi responsável pelo ataque à criança. Dessa forma, o dono irá responder a Termo Circunstanciado (TC) por lesão corporal culposa (sem intenção). A pena é de dois a 12 meses de prisão. Também foi feito o registro de contravenção por omissão na guarda de animais.

O cachorro, que vivia solto no pátio e costumava sair à rua por frestas na grade, mordeu o rosto do menino na rua das Nações, bairro Barcelos. Moradores começaram a jogar pedras e bater no animal, que não soltava a criança. Ele só abriu a mandíbula quando foi atingido por um pedaço de pau.

O menino foi socorrido e passou por cirurgia de reconstituição da face ainda ontem no Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Ele se recupera no quarto e, de acordo com a instituição, seu estado é estável.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895