Denarc apreende 45 quilos de cocaína em pensão na zona Norte de Porto Alegre

Denarc apreende 45 quilos de cocaína em pensão na zona Norte de Porto Alegre

Apreensão ocorreu na Vila Safira, no bairro Mario Quintana

Marcel Horowitz

Prejuízo ao crime organizado foi superior a R$ 1,5 milhão

publicidade

Policiais civis do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apreenderam, nesta segunda-feira, 45 quilos de cocaína no bairro Mario Quintana, na zona Norte de Porto Alegre. As drogas estavam no interior de uma pensão, na localidade conhecida como Vila Safira. O prejuízo estimado ao grupo criminoso que atua na região supera R$ 1,5 milhão.

A ação foi coordenada por agentes da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (1ª Din). De acordo com o delegado titular Gabriel Borges, o depósito foi localizado após o monitoramento de traficantes que atuam na região. Os entorpecentes estavam dentro de caixas em um banheiro.

"Com as investigações deflagradas contra a facção que atua na área, foi possível fazer o acompanhamento de pessoas e constatar que um quarto em uma pensão estaria sendo utilizado para armazenar entorpecentes, que depois seriam distribuídos para todo o Rio Grande do Sul”, destacou Borges.

Ninguém foi encontrado no imóvel durante a ação. A suspeita é que os criminosos utilizavam o local como depósito por ser longe de pontos de tráfico, como uma medida para evitar perder drogas em caso de ações da polícia ou ataques de rivais.

Segundo o Denarc, o dono da pensão não tinha conhecimento sobre a armazenagem dos entorpecentes. O locatário, no entanto, foi identificado e será alvo de investigações.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895