Denarc apreende armas, munições, coletes balísticos e toucas ninjas em Mariana Pimentel

Denarc apreende armas, munições, coletes balísticos e toucas ninjas em Mariana Pimentel

Segundo os policiais civis, o material pertence a uma facção criminosa da Região Metropolitana de Porto Alegre

Correio do Povo

Houve ainda o recolhimento de carregadores de fuzil e dois rádios comunicadores

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou nesta sexta-feira a apreensão de armas de fogo e coletes balísticos pertencentes a uma facção criminosa que atua na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação, comandada pelo delegado Wagner Dalcin, foi deflagrada a partir da tarde dessa quinta-feira em Mariana Pimentel.

Em uma propriedade rural, os policiais civis encontraram uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, além de dois carregadores de fuzil calibre 5.56, munição de diversos calibres, três coletes balísticos, quatro toucas ninjas e dois rádios comunicadores. O local era usado como armazenamento pela organização criminosa.

Ninguém foi preso na ação, mas o responsável pelo material já foi identificado e inquérito policial será instaurado para a devida responsabilização.

O Denarc observou que a apreensão ocorreu em uma localidade onde recentemente foi deflagrada a operação Exilium da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DPHPP), coordenada pelo delegado Luis Antonio Reis Firmino.

A 3ª DPHPP investiga uma execução ocorrida na tarde do dia 8 de dezembro do ano passado no bairro Sarandi, em Porto Alegre. Atingida por cerca de 80 tiros, a vítima, vulgo Zeca, de 32 anos, liderava o tráfico de drogas da vila Nazaré, na avenida Sertório.

A operação Exilium ocorreu também na Capital, Canoas, Viamão, Barra do Ribeiro e Sertão Santana, sendo que sete prisões foram efetuadas na ocasião.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895