Denarc apreende carregamento de 200 quilos de maconha em imóvel em Sapiranga

Denarc apreende carregamento de 200 quilos de maconha em imóvel em Sapiranga

Dois traficantes foram presos na ação dos policiais civis, após um mês de investigação

Correio do Povo

Droga abasteceria todo o Vale do Rio dos Sinos

publicidade

Um carregamento de cerca de 200 quilos de maconha, avaliado em torno de R$ 400 mil, foi apreendido pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil no final da noite dessa segunda-feira em Sapiranga, no Vale do Rio dos Sinos. A operação Mutatio foi desencadeada sob coordenação do delegado Gabriel Borges, após um mês de investigação. Dois traficantes, ligados a uma facção criminosa, foram presos na ação.

Segundo o delegado Gabriel Borges, o trabalho investigativo começou com o recebimento de denúncias de que um indivíduo era o responsável por fornecer uma grande quantidade de drogas no Vale do Rio dos Sinos. Com o monitoramento, os policiais civis constataram que o suspeito utilizava um imóvel para a prática criminosa, distribuindo a partir dele o entorpecente para vendedores locais. Ao ser abordado, ele foi preso em flagrante com quatro quilos de maconha.

Já no interior do domicílio, os agentes do Denarc encontraram todo o restante do entorpecente, além de recolherem também três balanças de precisão, cadernos de anotação e dois telefones celulares. Um segundo homem, que fazia a segurança do local, também foi detido. “Estima-se que o depósito fornecia drogas para diversas cidades da região”, afirmou o delegado Gabriel Borges. “A ação representa um duro golpe ao crime organizado e retira grande quantidade de drogas da mão do tráfico de entorpecentes”, acrescentou. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895