Denarc apreende uma tonelada de maconha em Estância Velha

Denarc apreende uma tonelada de maconha em Estância Velha

Trabalho começou com a localização de 40 quilos da droga

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Denarc apreende uma tonelada de maconha em Estância Velha

publicidade

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida, no início da tarde desta quinta-feira, em Estância Velha, no Vale do Sinos. A droga foi encontrada na garagem de uma residência no Centro do município. Ao todo, 1.046 quilos da droga foram recolhidos. O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil também apreendeu mais de 360 frascos de lança perfume. Dois traficantes foram presos, entre eles o suposto líder do bando.

Conforme o Denarc, a maconha é pura, procedente do Paraguai e passou pelo Paraná antes de chegar ao Rio Grande do Sul. O quilo da droga está avaliado em R$ 500. Os investigadores supõem que o entorpecente tenha vindo escondido em meio a cargas de alimento.

Segundo o delegado Heliomar Franco, a maconha era repassada para abastecer traficantes de outras regiões, como Serra e Grande Porto Alegre. “Nós trabalhamos, também, com a hipótese de que essa droga tinha como destino o litoral, devido ao início da temporada de verão”, avaliou. Conforme apurou a polícia, a maconha é entregue pelo próprio bando, em dois veículos.

A operação, denominada Tonel, contou com 12 homens da Polícia Civil. A investigação se iniciou há 30 dias. Os traficantes foram abordados em dois carros em um posto de gasolina na cidade de Eldorado do Sul. No local, 40 kg da droga foram localizados no porta-malas de um deles. Em seguida, a dupla revelou onde o restante do entorpecente era guardado.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895