Denarc apreendeu mais de 3,4 toneladas de drogas em 2020 no Rio Grande do Sul

Denarc apreendeu mais de 3,4 toneladas de drogas em 2020 no Rio Grande do Sul

Equipes recolheram ainda uma quantia superior a R$ 1,1 milhão em dinheiro oriundo do tráfico de drogas

Correio do Povo

Recente ação em Alvorada resultou no recolhimento de dois quilos de cocaína

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil divulgou na manhã desta quinta-feira o balanço das ações em 2020 no Rio Grande do Sul. Houve a apreensão de 3,4 toneladas de maconha, 288,8 quilos de cocaína e 30 quilos de crack, além de mais de 28,1 mil comprimidos de ecstasy, cerca de 6,3 mil pontos de LSD e em torno de 5,7 quilos de MDMA.

Entre janeiro e dezembro do ano passado, os agentes recolheram também uma quantia superior a R$ 1,1 milhão em dinheiro oriundo do tráfico de drogas, cerca de 9,2 mil munições de calibres variados, 185 armas e 160 veículos.

No período, as equipes do Denarc efetuaram 453 prisões e 13 menores de idade apreendidos, sendo cumpridos ainda 432 ordens judiciais, cerca de 1,8 mil procedimentos instaurados e 1,5 mil inquéritos remetidos ao Poder Judiciário.

Flagrante

Uma das recentes ações do Denarc resultou na apreensão de cerca de dois quilos de cocaína em Alvorada. A equipe do delegado Fernando Siqueira monitorou um imóvel desabitado no bairro Piratini, cuja suspeita é de que estava sendo utilizado para armazenar entorpecentes revendidos em um ponto de tráfico de drogas próximo do local.

No final da noite desta quarta-feira, os agentes decidiram verificar a moradia. Nas buscas no pátio, os policiais civis encontraram a cocaína, pinos para embalar a droga e balança de precisão escondidos entre entulhos. Não havia ninguém no local. As investigações prosseguem para identificar os responsáveis.   


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895