No domingo passado, em outra ação, os agentes recolheram quase mil comprimidos de outra drogas sintética, o ecstasy em Novo Hamburgo.
O flagrante ocorreu durante uma operação iniciada na noite de segunda-feira e que se estendeu na madrugada de ontem. Em Canoas, os agentes da 3ª Delegacia de Investigações do Denarc prenderam um personal trainer com 50 comprimidos de ecstasy, além de um Hyundai Sonata. Depois, os policiais civis foram até um condomínio residencial na Estrada do Mar, em Osório, onde detiveram um empresário. Um Fiat Strada acabou apreendido.
Na casa dele foram encontrados o LSD, avaliado em cerca de R$ 100 mil, e 152 comprimidos de ecstasy, conhecido como bala da gringa por ter efeito muito forte no organismo do usuário. No local houve ainda a descoberta de 150 gramas de maconha clone, geneticamente modificada e com cultivo hidropônico, cujo teor do princípio ativo da droga é potencializado em três vezes.
A ação do Denarc resultou ainda no recolhimento de R$ 1,8 mil em dinheiro, seringas, anabolizantes, remédios veterinários e medicamentos.