Denarc fecha centro de distribuição de crack em Porto Alegre

Denarc fecha centro de distribuição de crack em Porto Alegre

Local funcionava a cinco quadras do Fórum da Restinga

Hygino Vasconcellos

Denarc fecha centro de distribuição de crack

publicidade

Um centro de distribuição de crack foi fechado na tarde desta quinta-feira pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), em Porto Alegre. No local foram localizados cerca de 530 papelotes de crack, que renderiam mais de 1,2 mil pedras da droga. O total apreendido é avaliado em cerca de R$ 5 mil. O titular da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), Thiago Lacerda, acredita que a partir da casa eram distribuídos, todo dia, quatro levas de 500 pacotes do entorpecente. 

O centro de distribuição funcionava a cinco quadras do Fórum da Restinga, na rua Jacques Yves Costeau. E os criminosos se valiam da proximidade com o prédio público para não levantar suspeitas.Conforme Lacerda, a investigação partiu após denúncias de tráfico de drogas no local, devido a grande movimentação na residência.

A área era monitorada pela polícia há cerca de dois meses, explica o delegado. A droga estava escondida dentro de uma lata, nos fundos da casa. Foram presos uma mulher, que residia no local e fazia a armazenagem do entorpecente, e um homem, que atuava como segurança da moradia.  Na casa também foram localizados farta quantidade de material para embalar a crack além de sacos e grampeadores. Mais de R$ 2,2 mil foram apreendidos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895