Denarc impede ataque a tiros em Esteio

Denarc impede ataque a tiros em Esteio

Dupla foi presa em ação que frustrou atentado e localizou depósitos de armas

Marcel Horowitz

Denarc localizou armas, prendeu dupla e impediu atentado em Esteio

publicidade

O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou, nesta quarta-feira, que impediu um ataque a tiros em Esteio, na região Metropolitana. A instituição destaca que o atentado seria promovido por uma facção, que tinham como alvo traficantes rivais. Dois criminosos foram presos.

De acordo com a delegada Ana Flávia Leite, titular da 4ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (4ª Din), também foram localizados dois depósitos de armas do grupo no município, um no bairro Olímpica e o outro no bairro Novo Esteio. Ela afirma que os traficantes planejavam fazer ataques ao longo da semana.

"Conforme apuramos, um atentado estava sendo planejado pelo grupo criminoso e ocorreria nesta semana. A facção é conhecida por determinar homicídios de opositores e praticar roubos a bancos, a fim de angariar recursos ao tráfico de drogas”, afirmou a delegada.

Foram apreendidos três coletes balísticos, dezenas de instrumentos usados para furar pneus, um revólver com numeração raspada, uma espingarda calibre .12, três carregadores tipo caracol, com capacidades de 50 munições cada, três carregadores de fuzil e mais três carregadores de pistola, além de munições e 500 gramas de crack. Também foram localizados cadernos de anotações do tráfico e de empréstimo de armas.

Os presos têm 25 e 41 anos. A dupla já responde por tráfico de drogas e organização criminosa, sendo que o mais velho é suspeito de gerenciar as armas da facção. A investigação prossegue para identificar e responsabilizar os demais membros do grupo criminoso.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895