Denarc prende dois suspeitos de transportar armas e cocaína de Viamão ao litoral Norte
Dois homens foram presos em ação da 1ª Delegacia de Investigação ao Narcotráfico

publicidade
Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigação ao Narcotráfico (1ªDIN/DENARC) prenderam dois suspeitos de transportar armas e drogas, na Vila Augusta, em Viamão, na região Metropolitana. A investigação indica que eles abasteceriam pontos de tráfico no litoral Norte. O fato ocorreu na noite de segunda-feira.
Segundo o delegado Gabriel Borges, que coordenou a ação, os tripulantes do veículo eram vinculados a um grupo criminoso que atua em Capão da Canoa. Foram apreendidos um tijolo de meio quilo de cocaína, uma espingarda calibre .12 e uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, além do automóvel.
"Uma das prioridades do Denarc, com atribuições em âmbito estadual no combate ao narcotráfico, é impedir e dificultar que armas de fogo e drogas concentradas nas organizações criminosas da região metropolitana de Porto Alegre sejam escoadas e transportadas para regiões do interior do estado, pois isso também fomenta o aumento da criminalidade no interior”, disse o delegado Gabriel Borges.
Os presos, de 33 e 39 anos, já respondiam por roubos, violência doméstica, furto qualificado, ameaça, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e tráfico internacional de armas de fogo. A investigação prossegue para responsabilizar os demais membros do grupo criminoso.