Denarc prende "soldados" de facção na zona Leste de Porto Alegre e em Alvorada

Denarc prende "soldados" de facção na zona Leste de Porto Alegre e em Alvorada

Presos desempenhavam funções solicitadas por cúpula de organização criminosa

Marcel Horowitz

publicidade

Dois traficantes foram presos por policiais civis do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), na manhã desta quarta-feira, sendo um em Porto Alegre e outro, Alvorada. Segundo a corporação, os investigados são integrantes de uma facção criada no bairro Bom Jesus, na zona Leste da Capital, mas que também criou ramificações na região Metropolitana.  

Conforme o delegado Guilherme Dill,  titular da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico, ambos os criminosos desempenhavam a função de "soldados", termo utilizado pelo crime organizado para definir os criminosos responsáveis pela proteção de pontos de tráfico. "Retiramos de circulação dois indivíduos ligados diretamente com o crime organizado e que trabalham como 'soldados', desempenhando diversas funções, conforme solicitação da cúpula do tráfico", afirmou. 

Ainda segundo Dill, que comandou a ação, o traficante preso em Alvorada foi localizado no bairro Umbu. Com o homem de 55 anos, que já tinha antecedentes por tráfico de drogas, foram apreendidos  “malotes” - termo utilizado pelos criminosos para se referir a frações de drogas acondicionadas em porções maiores - para entrega em pontos de tráfico. 

Já o criminoso preso em Porto Alegre, tem 26 anos e estava em um apartamento no bairro Alto Petrópolis, na zona Leste. O delegado explica que o investigado desempenhava funções de fracionamento das drogas no imóvel, onde também foi apreendido uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito. Além de já possuir antecedentes por tráfico de drogas, esse homem também tem registros por latrocínio. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895