Deputados do Ceará analisam pacote de segurança emergencial

Deputados do Ceará analisam pacote de segurança emergencial

Governador Camilo Santana convocou sessão extraordinária em busca de responder ao crime organizado

Agência Brasil

Governador Camilo Santana convocou sessão extraordinária em busca de responder ao crime organizado

publicidade

A Assembleia Legislativa do Ceará começou a apreciar, neste sábado, um pacote de nove projetos para aumentar a capacidade operacional da segurança pública do Estado. A sessão extraordinária, inédita na história da Casa, foi convocada pelo governador Camilo Santana.

Entre as medidas propostas está o pagamento de recompensa à população para incentivar o repasse de informações que auxiliem os órgãos de segurança estaduais nas investigações criminais. O dinheiro teria como fonte o Fundo de Segurança Pública e Defesa Social, a ser votado na sessão como lei complementar.

Também estão em tramitação projetos de lei para aumentar a disponibilidade de contingente das forças de segurança. Esse é o caso da proposta de convocação ao serviço ativo de militares aposentados (reserva).

A assembleia ainda analisa PLs que aumentam o pagamento do abono especial para remunerar a hora-extra de agentes penitenciários, policiais civis e policiais militares. Com a medida, o teto máximo de prorrogação de jornada dos trabalhadores da segurança pública passa de 48 para 84 horas mensais.

Os deputados estaduais apreciam a proposta que cria o Banco de Dados Estadual de Informações de Veículos Desmontados; e o PL que fixa Área de Segurança Penitenciária (ASP) no entorno dos 12 presídios do estado do Ceará, prevendo a restrição de uso dessas áreas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895