Segundo o titular da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, Adriano Nonnenmacher, foram apreendidos um Fiat Uno e duas motocicletas com os presos. Os veículos teriam sido comprados com cerca de R$ 30 mil roubados de uma instituição religiosa há cerca de 40 dias, no bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo.
Nonnenmacher explicou que o grupo costumava monitorar os locais para atacá-los nos dias de maior movimentação financeira. "No caso do centro católico que atende crianças carentes, eles esperaram o dia do repasse de uma verba pública para assaltar."
A quadrilha também é suspeita de um assalto a um estabelecimento na zona Norte de São Leopoldo, há cerca de dois meses. “A vítima foi brutalmente agredida”, disse o delegado. Segundo Nonnenmacher, dos seis presos, três foram detidos na semana passada e outros três hoje. Todos têm antecedentes criminais e devem ficar reclusos no Presídio de Montenegro.