Desarticulada quadrilha suspeita de mais de 50 furtos e roubos a veículos

Desarticulada quadrilha suspeita de mais de 50 furtos e roubos a veículos

Cinco pessoas foram presas em Canoas e Novo Hamburgo

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

publicidade

Cinco pessoas de uma quadrilha especializada em furto e roubo de veículos foram presas na manhã desta terça-feira. As prisões ocorreram em Novo Hamburgo, no Vale do Rio do Sinos, e em Canoas, na Região Metropolitana. De acordo com o titular da 2ª Delegacia de Policia de São Leopoldo,  delegado Adriano Nonnenmacher, o grupo está envolvido em mais de 50 roubos e furtos, especialmente em Canoas e Porto Alegre, nos últimos três meses.

A quadrilha roubava os veículos e, geralmente, os utilizava para alguns crimes antes de abandoná-los. “Roubavam, vendiam para outras pessoas, ou ficavam trocando de carro a cada 10 ou 15 dias. Faziam outros crimes ao comércio e a residências e depois abandonavam o carro em ruas da Região Metropolitana”, disse Nonnenmacher.

Em certas ocasiões, os criminosos disfarçavam-se como policiais civis. “Eles usavam roupas pretas, rádios com frequência da Brigada Militar e se identificaram, em uma das ações, como policiais civis. Fizeram isso em um assalto à casa de um PM, inclusive”, apontou o delegado.

Entre os presos nessa manhã está um homem de 30 anos suspeito de comandar o grupo. Recentemente, sete pessoas da mesma quadrilha foram presas pela Polícia Civil.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895