Polícia

Desarticulado esquema de fornecimento de armas na região Metropolitana

Homem que vendia armamento para traficantes de Porto Alegre foi preso

Homem que vendia armamento para traficantes de Porto Alegre foi preso
Homem que vendia armamento para traficantes de Porto Alegre foi preso Foto : Denarc / Divulgação / CP
Uma operação, deflagrada nesta quarta-feira pelo Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc), desarticulou um esquema responsável por fornecer armas na região Metropolitana. Um homem de 29 anos, suspeito de fornecer armamento para traficantes de Porto Alegre, foi preso durante a ofensiva.

As investigações duraram cerca de 20 dias e flagraram o homem transportando armas e munições. De acordo com o titular da 1ª Delegacia do Denarc, delegado Mário Souza, o suspeito era monitorado por policiais que encontraram relação entre ele e comerciantes de drogas. 

Souza destacou que a operação apreendeu duas pistolas e um revólver, de calibres 765, 32 e 22. Cerca de 80 munições foram apreendidas. O diretor do Denarc, delegado Emerson Wendt, afirmou que é necessário enfrentar o tráfico de drogas diretamente e enfraquecer suas bases, como o comércio de armas.