Desrespeito ao distanciamento social é alvo da Brigada Militar no Rio Grande do Sul

Desrespeito ao distanciamento social é alvo da Brigada Militar no Rio Grande do Sul

Ações foram realizadas inclusive com participações de policiais civis e guardas municipais

Correio do Povo

Festa clandestina com 60 pessoas foi flagrada no bairro Morungava, em Gravataí

publicidade

A Brigada Militar deflagrou neste final de semana uma série de operações contra o desrespeito ao distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus. Em Gravataí, o efetivo do 17º BPM acabou na madrugada deste domingo com uma festa clandestina com aproximadamente 300  pessoas em uma quadra de esportes no bairro São Luís.

A ação ocorreu após denúncia anônima. Duas pessoas identificadas como responsáveis pelo evento  foram autuadas pelo descumprimento da medida sanitária de prevenção ao Covid-19. No local também foi apreendido o valor de R$ 852,00 em dinheiro, referente a venda de bebidas. 

Na noite de sábado, os policiais militares do 17º BPM realizaram também uma ação conjunta com a Prefeitura Municipal e Polícia Civil. Houve o flagrante de uma festa clandestina envolvendo 60 pessoas, no bairro Morungava, na área rural de Gravataí.

A ação ocorreu após denúncia anônima. Três pessoas identificadas como responsáveis pelo evento foram autuadas pelo descumprimento da medida sanitária de prevenção ao Covid-19. No local também foram confeccionados quatro termos circunstanciados por posse de entorpecentes. O dono da propriedadew recebeu multa de R$ 14 mil.

 Em Uruguaiana, duas festas foram interrompidas na madrugada deste domingo. As aglomerações ocorriam na localidade de Itapitocay, com cerca de 150 pessoas, e no bairro Cidade Nova, onde havia em torno de 90 convidados. Os responsáveis foram encaminhados para a Polícia Civil para o registro de um Termo Circunstanciado.

Já no Litoral Norte, a operação Sossego e Prevenção foi desencadeada pelo 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT) entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado. Em Capão da Canoa, Torres e Tramandaí, por exemplo, a mobilização teve apoio dos alunos-soldados e de guardas municipais.

Diversas pessoas foram abordadas e orientadas, restando um indivíduo, de 23 anos, com antecedentes por tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo, preso por receptação em Torres. Um outro, de 19 anos, sem antecedentes, foi flagrado por posse de drogas em Capão do Canoa.

Em Passo Fundo, a força tarefa agiu em vários pontos da cidade entre a noite de sábado e madrugada deste domingo. Em alguns bares foram vistos clientes além do horário permitido pelo decreto municipal. As pessoas foram orientadas a deixarem o local. Na avenida Rio Grande, as autoridades constataram aglomeração de pessoas e perturbação do sossego público. O mesmo foi verificado em um posto de combustíveis.

Em Soledade, a ação foi feita na noite de sábado entre a Brigada Militar, Polícia Civil e Prefeitura Municipal para verificar estabelecimentos comerciais com a intenção de coibir aglomerações na prevenção da Covid-19.   

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895