Detento é morto em presídio do Norte do Estado

Detento é morto em presídio do Norte do Estado

Crime ocorreu após briga dentro de uma das celas

Correio do Povo

publicidade

Um preso foi morto dentro de uma das celas do Presídio Estadual de Carazinho, na noite dessa segunda-feira. Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (Seapen), os detentos começaram a bater nas grades das galerias, por volta das 21h30, para chamar a atenção dos agentes penitenciários. Uma briga teria ocorrido na cela de número 7. 

Ao averiguar a situação, os servidores encontraram a vítima já sem vida. Informações preliminares indicam que o suspeito do assassinato é um detento da mesma cela. A identidade de ambos não foi divulgada. A Seapen informou que o preso morto, natural de Soledade, estava recolhido no sistema prisional por furto. 

O local foi isolado e os presos foram distribuídos na galeria. O Instituto-Geral de Perícias (IGP), a Polícia Civil e a Brigada Militar foram acionados para registrar ocorrência e realizar perícia na casa prisional. 

A penitenciária tem mais que o dobro da capacidade em número de detentos. Conforme o último levantamento realizado pela Superintendência Estadual dos Serviços Penitenciários (Susepe), em março, havia 293 presos no presídio. A capacidade é para 132 pessoas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895